As uniões e casamentos acontecem desde que o mundo é mundo e existem relatos bíblicos sobre essas cerimônias e seus rituais, em que a noiva sempre vestiu algo especial. Mas o casamento como instituição de direito, com garantias de lei, celebrado diante de testemunhas e na presença de juízes, nasceu provavelmente na antiga Roma. Já o vestido de noiva como o entendemos hoje, branco, com véu e grinalda, tem história muito mais recente.
A história do vestido está ligada à própria origem do casamento, que surgiu com o objetivo de legalizar uma unidade familiar, seja para a legitimação dos filhos e da herança, o estabelecimento de alianças entre famílias e clãs ou a reunião e troca de bens e riquezas. Por isso, esqueça a visão romântica. Vale lembrar que em alguns povos o casamento era um ato mais comercial que de amor. Durante muito tempo, e por sua importância socioeconômica, foi considerado impróprio deixar os corações falarem mais alto.
Imagine só?
Legal você já sabe mais ou menos de onde surgiu, mais e ai o que usar no dia tão especial...estive pesquisando um pouco sobre o assunto.
Atualmente não existe mais um padrão de vestido, véu, grinalda, vestido branco simples, um buque de rosas brancas e acabo.
Dependendo da sua vontade existem modelos de todos os tipos, dos brancos simples, aos modelos vermelhos com pedras, tomara que caia aos de manga comprida, o que vale agora é inovar.
Vou postar amanha algumas fotos de vestidos...escolham e comentem do que mais agradou nesses vestidos.
Beijos beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário