quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quando está tudo ok no noivado, O QUE FAZER?

Quando eu decidi noivar, tinha pouco menos de 1 ano de relacionamento, sempre pensei “que ficar pulando de cama em cama” para saber quem era o par ideal para mim, era uma furada.
Reencontrei meu atual noivo, em um bar com os amigos dele, o conheço a mais de 8 anos, mas não tínhamos se quer uma pequena amizade.
Por isso eu digo que amigos em comum, são verdadeiros cupidos!
Quando noivamos tínhamos certeza do que queríamos, então começamos os preparativos.

Mas como começar?

Noivar sem ter perspectiva de absolutamente nada, é perder tempo.
A primeira coisa que devem pensar é: ONDE VAMOS MORAR?
Por isso nos jogamos e compramos nosso apartamento. Mas muitos de vocês devem se perguntar: como?
Não ganhamos uma fortuna, e gastávamos nosso dinheiro com futilidades, jantávamos fora, comprávamos tanta besteira, saiamos para festas sempre.
Não me arrependo disso, pois agora apertamos os cintos para tudo.

Então vão minhas dicas para quem quer noivar:

1. Planejamento: Visite uma corretora de imóveis da sua cidade, vejam as opções de financiamento, o governo dá até R$ 17.000,00 de subsidio para quem tem salário a partir de 2(dois) salários mínimos. Além das opções de cartas de crédito que você pode pegar na caixa econômica federal. Leve seus documentos e faça uma simulação (depois postarei mais sobre financiamento).
2. Economize: Com o mesmo dinheiro que vocês gastam comprando besteira, poderiam gastar pagando seu apartamento.
3. Tenha consciência de que sair, passear, é uma conseqüência da economia que vocês fizeram.
4. Paciência: Saibam que é o primeiro passo, que pode faltar dinheiro, mas o amor sempre é renovado, porque vocês estão construindo o futuro.

Depois irei postar os primeiros utensílios para o enxoval.
Mas o primeiro e mais importante passo é o SEU LAR.

Então força na peruca e mandem bala. Apostem e tudo dará certo.

Beijocas até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário